Bonfim

Um blogue de vitorianos

quinta-feira, junho 16, 2005

A IGNORÂNCIA, TRISTE IGNORÂNCIA

José Pacheco Pereira tem direito à sua ignorância. Tem até direito à sua serôdia publicitação. Poderia, contudo, exibir um pouco mais de comedimento e respeito por um clube de futebol. A não ser que JPP considere que um clube (apenas por ser uma instituição desportiva) mereça menor apreço do que qualquer outra agremiação.
Este lamentável escrito que o nosso colega LA já tinha referenciado aqui no BONFIM demonstra apenas uma exibição de pseudo-superioridade intelectual que se lamenta e que só deveria envergonhar quem a proferiu.
Entretanto, claro, o Vitória vai preparando mais uma época.

Lamentável

In Abrupto ("TRIBULAÇÕES DE UM IGNORANTE"):
Que viu a notícia de última hora no Público Norton de Matos apresentado por uma época no Setúbal e que se convenceu, na sua absoluta ignorância, que era do velho general republicano que se falava. Não percebia o título, mas enfim há muitas notícias de que não se percebe o título. Até pensei que era uma peça de teatro.E depois sai-me um treinador de futebol de uma coisa chamada Vitória de Setúbal...

Confesso que também tenho as minhas dúvidas sobre a bondade da contratação de Norton de Matos. Mas o contrário do dissidente do PSD, costumo ler jornais, ver telejornais, tenho até o hábito de desconfiar de títulos e de tentar perceber se a notícia é enviezada pelas preferências do jornalista. Por isso, e ao contrário do comentador da SIC, dei conta que num passado recente a "coisa chamada Vitória de Setúbal" venceu a Taça de Portugal em futebol (sabe, aquele desporto bárbaro onde 22 matulões perseguem uma bola e são perseguidos por três maduros com apitos e bandeirinhas).
O VFC merece um pouco mais de respeito, mesmo de quem não aprecia o jogo da bola.

terça-feira, junho 07, 2005

Futuro capitão?

ExampleO capitão Hélio reformou-se e o capitão Sandro vai para a cidade do LS.

Será que Bruno Ribeiro vai ser o próximo a usar braçadeira no Bonfim?

Entretanto fica a entrevista no Setubalense:
«O SET.»: O que mais o marcou na tarde da Final da Taça de Portugal?
B.R.: Em primeiro lugar, quero dizer que só quem esteve numa final e a ganhou é que pode sentir o que senti, o que sentimos.
Uma alegria enorme, sem palavras que a descrevem, e um orgulho muito grande pelo clube pelos adeptos que tem.
Foi isso que mais me marcou: ver que a cidade é enorme e que tem um grande amor ao Vitória.
É essa a mensagem fundamental que vamos passar aos colegas que vierem.

sexta-feira, junho 03, 2005

Zé António

ExampleO Zé António, antigo capitão do Belém e seu actual secretário técnico, faleceu enquanto jogava futebol com uns amigos. Aos 47 anos, o coração sucumbiu.

Este central do Belenenses jogou em Estugarda em 1985, quando um golo de Carlos Manuel garantiu a passagem de Portugal ao Mundial do México em 1986. Fez parte da Selecção que então esteve em Saltillo.

quarta-feira, junho 01, 2005

Olhar para a frente

ExampleMal acabados os festejos, surgem as notícias sobre o futuro dos actuais elementos da equipa do Vitória (via DD):
O técnico José Rachão não vai continuar no cargo, Hugo Alcântara segue para a Alemanha, o camaronês Meyong para França, Jorginho veste-se com a camisola do dragão, Manuel José será axadrezado, Pedro Oliveira e Bruno Moraes regressam ao seu clube de origem, o FC Porto, assim como José Rui, para o Benfica, e Igor, no Sporting de Braga. E ainda há outras saídas... Ou seja, o Vitória de Setúbal vê, neste fim de temporada, a sua equipa base totalmente desmantelada.
Example
Esperemos, para breve, notícias sobre quem vem ajudar nos jogos da UEFA e ajudar a garantir o objectivo de sempre na Liga - a manutenção.