Bonfim

Um blogue de vitorianos

terça-feira, abril 22, 2008

Decisivo: ganhar ao Leixões e ao Estrela


Para além da defesa, também o ataque tem sido um conjunto de múmias nos últimos jogos. Medo de arriscar, falta de empenho no relvado, pouco pulmão (compreensível) e pouca fibra (cansaço mental também). No entanto, um homem tem dado o exemplo: Cláudio Pitbull. Ele, que já se revelou muito mais disponível para voltar ao Porto ou sair para outro país do que ficar no Vitória, tem sido o que mais garra empresta ao Vitória. Corre, corre, corre, joga, passa, remata, finta. Não defende bem, mas persegue os jogadores adversários até estes soltarem a bola para outro. Mete medo às outras equipas, mas inspira os adeptos. Não percebo porque não pode inspirar o resto do plantel para estes jogos decisivos... Estrela da Amadora e Leixões são os próximos adversários do Vitória, em jogos decisivos para o futuro desportivo e financeiro da equipa.

A UEFA traz algum dinheiro, traz jogadores (olhem que o Braga não vai à Europa, lembrem-se disso) e traz esperança em chegar longe numa competição daquele nível. Cláudio Pitbull não tem interesse pessoal nisso, mas e os outros? Vamos apoiar a equipa, já que não é só de Taças que se vive. Só se pensa em golos, defender penáltis e erguer taças, mas é nos Vitória-Estrela e Vitória-Leixões que se «faz» um campeonato. Temo-lo feito esta época: vamos continuar o bom trabalho! Para que o jogo com o Benfica já só seja um jogo para... vá lá, brincar com o adversário? Espero que sim.

3 Comentários:

  • Às 4:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    A seguir à votação do melhor jogadador do campeonato, a Liga, vai promover a votação do melhor jogo do Campeonato. O principal candidato à vitória, é o V.Setúbal - Est.Amadora, pela emoção e pelo resultado imprevísivel até ao final. Mas há quem diga, que o V.Setúbal - Leixões, ainda vai ser melhor. Triste o futebol português que tem equipas, que se prestam a papéis destes, a representá-los nas competições europeias. Tenho a certeza que os verdadeiros sadinos não se revêem nestes comportamentos. Queremos o Vitória a lutar pelos três pontos.

     
  • Às 8:43 da tarde , Blogger João Carlos Santana da Silva disse...

    Lutámos pelos três pontos e conseguimo-los! :) O campeonato está feito.

     
  • Às 11:14 da tarde , Anonymous Prevenção AVC disse...

    Força vitorrrianos


     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial