Bonfim

Um blogue de vitorianos

terça-feira, fevereiro 21, 2006

O mito do eterno retorno

Houve quem pensasse que a caminhada do Vitória iria, a partir de «agora», apenas no sentido descendente. Confesso que, embora optimista, receei que isso fosse verdade. Mas não. Em Leiria, parece-me ter surgido um Vitória totalmente novo, mesmo mantendo praticamente a mesma equipa dos últimos jogos. A razão dessa aparição poderá estar na minha humilde premonição, em relação à presença de Rubinho na baliza. De facto, este guarda-redes brasileiro, com uma carreira já invejável, tem todos os argumentos para ser um dos pilares do sistema defensivo da equipa. E os outros jogadores sabem disso. Salvo o carisma que Marco Tábuas tem, as qualidades técnincas parecem-me ir todas num único sentido, ou seja, na estabilidade que mostraram ontem.

Pareceu-me, sem dúvida, uma defesa nova, com uma mentalidade radicalmente modificada, talvez pela presença (e a consciência disso) de um excelente guarda-redes atrás da defesa. Quanto ao ataque, a louvável segunda parte falou por si, tendo Carlitos abrilhantado um pouco mais as botas para, espero eu, ser titular no próximo jogo. Todas fortes razões para nos contrariar os pensamentos mais pessimistas e nos devolver a vontade de escrever aqui.

4 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial