Bonfim

Um blogue de vitorianos

quinta-feira, novembro 01, 2007

Vitória merecida

Um conjunto, o mesmo objectivo, sem tricas nem problemas de anos anteriores.
Os resultados estão à vista.
Carvalhal merece o aplauso, por fazer da equipa 'mais barata' do campeonato nacional, um conjunto que joga bom futebol.
A vitória sobre o Benfica, por 2-1, demonstra que este ano podemos ir longe.
Bem sei que ainda não houve desaires e que eles irão aparecer. Porém, sabe sempre bem matar o incómodo que o ano passado causou, com alguns sonhos bem reais. As vitórias são como o algodão, não enganam.

4 Comentários:

  • Às 2:59 da tarde , Blogger Ponto Verde disse...

    Quando era criança ficava fascinado com a história da Rainha Santa Isabel e com a sua capacidade de transformar pão em rosas, em Setúbal fico fascinado também, mas com o milagre do Vale da Rosa e com a capacidade que a autarquia - agora nas mãos de uma "Santa" - tem, de transformar um clube de futebol falido e mal gerido , num clube "sem problemas financeiros" ...

    Antigamente os pães transformados em rosas para continuar a alimentar o povo, transformam-se hoje, no que antigamente consideravam uma forma de alienação popular, como é diferente agora o "pão" que alimenta o povo e que sendo necessário não se transforma em rosas, mas em votos no seu feminino regaço...

    Se não estivesse em caso o ordenamento de uma cidade e a qualidade de vida dos seus cidadãos, assim como o património natural que deveriamos passar às próximas gerações, ficaria deliciado com esta fantasia dos tempos actuais, mas o caso é grave, e para além de grave vergonhoso, só demonstrando o desrespeito que estes autarcas e esta força politica (PCP-Verdes) têm pelo património, ao mesmo tempo que se deslumbram pelo lucro fácil e aplicado discricionáriamente.

    As declarações da autarca à Agência Lusa são escandalosas num Estado de Direito, citando a senhora no despacho da Lusa publicado na imprensa :

    "Logo que o Plano de Pormenor seja ratificado, o Vitória de Setúbal terá condições para resolver os problemas financeiros que se têm vindo a agravar nos últimos anos"

    Como pode ser este o móbil e a razão de ser "imprescindível interesse público" arrazar com centenas de sobreiros para construír centenas de apartamentos, um centro comercial e um novo estádio de futebol??? .. .

     
  • Às 12:04 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    da maneira como falam dos sobreiros do Vale da Rosa até parece que são de uma reserva natural...

    Qual é o problema de serem abatidos se vão ser plantados outros depois numa quantidade semelhante, ou querem-nos fazer acreditar que são uns sobreiros o vosso motivo para protestarem?!

    É negado que a cidade usufrua de instalações desportivas e comerciais que não possui, e que a população aumente, por causa de uns sobreiros?
    a tua sorte é que sou educado porque senao já te tinha mandado para outro lado...

     
  • Às 7:42 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    “Há na vida de Quitéria Barbuda tão elevado número de grandes rasgos que sentimos a tentação de contar a sua história como se fora uma lenda. E é como uma lenda que essa vida é contada. Tudo ali é alto, predestinado e exemplar. Trata-se de um livro moral, em que tudo é heróico”.

    www.riapa.pt.to

     
  • Às 2:07 da tarde , Blogger Unknown disse...

    Uma pedreira na reserva natural da Arrabida?? PERMITIDO!!!!

    Um estadio de futebol e um novo empreendimento para a cidade, que criará novos sitios de lazer, comerciais, desportivos e que talvez de uma lufada de ar fresco a esta cidade que por vezes parece tão esquecida e morta? ISSO SERÁ DIFICIL DE LEGALIZAR.

    Acontece que ninguem quer saber dos sobreiros, nunca ninguem quis quando foram construidas dezenas de industris, o campo de atletismo, entre muitas outras coisas e hoje em dia associações ambientais que em muio do seu tempo apenas procuram o puro mediatismo lembram-se de defender sobreiros que nem ficam numa zona protegida, ERA BEM MAIS UTIL QUE OLHASSEM PARA A NOSSA SERRA QUE ESTA A DESAPARECER A OLHOS VISTOS OU PARA O NOSSO RIO, AÍ SIM DEVIAM-SE MOBILIZAR ESFORÇOS, mas ao que parece a situação aí já "habitual", já estamos acostumados e só nos lembramos da cimenteira quando se falou de co-incineração. VÃO Á MERD@ MAIS OS SOBREIROS E EM QUESTÕES AMBIENTAIS GANHEM CORAGEM PARA LUTAREM COM QUEM REALMENTE DEVEM.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial