Bonfim

Um blogue de vitorianos

quarta-feira, setembro 20, 2006

Temos patrão?

Example
António Conceição, o novo treinador do Vitória, mostrou serviço no primeiro jogo como responsável. Se não é razoável dizer que em quatro dias pôs a equipa a jogar como pretende, pelo menos pode-se dizer que não se acomodou nem se sentiu intimidado. Para começar, a escolha de João Paulo para a baliza mostrou-se recompensada com a atenção que o jovem keeper mostrou e a serenidade que transmitiu quando o Boavista mais atacou, sabendo parar o jogo (usando por vezes de paragens para assistência...) quando necessário.
A entrada de Julien de Sousa foi outra aposta inicial. O jovem internacional português, nascido em França, correu o jogo todo, pressionou e no momento certo esteve no lugar certo e pôs a bola dentro da baliza de William. Este conseguiu defender uma excelente cabeçada de Ademar, outro que promete pelo empenho mostrado, e um livre muito bem marcado por Adalto.
Outro ponto a favor do novo técnico, foi ter posto a aquecer Amuneke logo no primeiro tempo para posterior substituição de Bruno Ribeiro antes do intervalo. Amuneke fez o passe para o golo, numa jogada em que mostrou a sua velociade, embora me pareça ainda um pouco trapalhão na recepção da bola e preparação de passes.
Fiquei com a ideia que já tinha formado, mesmo em Alavalade: a equipa existe, tem recursos, mas precisava de um patrão. Toni contribuíu com os incentivos e reparos táticos que foi mandando para dentro de campo.
Uma última questão: alguém sabe quem é o ponta de lança do Vitória (e não falo de um estático Lourenço que ontem nem aqueceu)?

1 Comentários:

  • Às 12:22 da tarde , Blogger a causa das coisas disse...

    Mesmo sem cair em grande entusiasmo, devo dizer que fiquei contente, sobretudo, com a entrada do Amuneke logo na 1ª parte. Demonstra audácia do Conceição, que talvez seja aquilo que andava a faltar...

    Um abraço,

    João

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial