Bonfim

Um blogue de vitorianos

domingo, outubro 09, 2005

Angola na Alemanha

Embora como abstracção do universo do Vitória, este fim-de-semana foi particularmente simpático no que toca a futebol, ou melhor, a selecções de futebol. Para além da inevitável qualificação de Portugal para o Mundial, também Angola se apurou - facto talvez inimaginável no início da fase de qualificação - como já referiu CMC. No entanto, a «simpática» equipa que adquiriu projecção (em Portugal) através de Akwá e Mantorras (jogadores proeminentes na actual equipa) poderá, com alguma sorte e empenho, fazer mais na Alemanha no próximo Verão no que simplesmente estar presente, até porque é conhecido o gosto das equipas africanas em jogar ao ataque.
Angola, como possível selecção a apoiar (embora a indisciplina dos seus adeptos nacionais num dos últimos jogos amigáveis contra Portugal ainda esteja na memória), poderá ser mais uma referência positiva a ter em conta no Mundial de 2006.
Fica, pelo menos, prometido o apoio e a simpatia por uma selecção e um país, ambos sem grandes recursos, a dar o seu máximo - que, no desporto, pode ser o suficiente para chegar longe.

1 Comentários:

  • Às 12:30 da tarde , Blogger CMC disse...

    Angola pode ser uma surpresa no Mundial.
    Aliás, todas (ou quase todas) as selecções africanas são estreantes e para terem atingido a qualificação deixaram para trás as poderosas e experientes equipas da Nigéria, Marrocos, Senegal e Camarões.
    No próximo Verão veremos se a determinação (das selecções novatas no palco mundial do futebol) não será prejudicada pela pouca experiência.
    Oxalá Angola vá longe!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial