Bonfim

Um blogue de vitorianos

sexta-feira, setembro 16, 2005

Ontem, no Bonfim

Quando uma equipa, com os constrangimentos orçamentais do Vitória, com resultado na composição da equipa, enfrenta uma equipa de topo italiana, não se pode pedir mais que os seus atletas honrem o emblema da camisola e deixem os sócios orgulhosos do seu esforço.
Quando a Roma jogou em Setúbal, o resultado de 1-0 foi fruto do empenho da equipa e eu, apesar do resultado 7-0 em Itália, recordo essa como uma das melhores exibições de sempre.
Example Example ExampleO golo de Maki.

Convenhamos que a equipa de 1999 tinha jogadores que já tinham dado provas do que podiam fazer: Chiquinho, Hélio, Marco Ferreira, Quim, Frechaut, H.Henriques, Mamede e até Maki (que nunca conseguiu fazer esquecer Yekini).
Example


Ontem, a mesma equipa que perdeu em casa com o Paços, soube mostrar-se merecedora dos aplausos dos sócios. Não se amedrontou com o nome do adversário e creio mesmo que se tivesse conseguido ganhar não seria nenhum escândalo.
Quero destacar um nome: Nandinho foi um verdadeiro patrão. A dada altura, todas as bolas saídas do guarda-redes passavam por ele, que as distribuía e construía o ataque. Ou seja, o defesa esquerdo foi o organizador de jogo. Decididamente sente-se a falta, no meio campo, de alguém que herde o papel do Jorginho. O curioso é que o golo foi marcado por um dos jogadores menhos brilhantes e para quem os sócios pediam substituição.
Vamos aguardar pela viagem a Génova. Nunca se sabe...

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial