Bonfim

Um blogue de vitorianos

segunda-feira, agosto 29, 2005

No calor do jogo

Um jogo de futebol às quatro da tarde, num dia de Agosto como o de ontem, garante a perda de alguns quilos. Não só aos jogadores, mas também a quem assiste. Dados o suor, raiva, desespero e desilusão, por que passaram os adeptos e sócios do VFC que ontem estiveram no Bonfim, não é de admirar que tenham chegado a casa num estado pouco recomendável.
Ontem vi uma equipa presa de movimentos, em que o meio campo não mostrou creatividade nenhuma, deixando o ponta de lança sozinho durante a mior parte do tempo. Vi demasiados defesas mas pouca confiança na partida para o ataque. Vi o Nandinho de braços abertos como que a perguntar "mas querem jogar à bola ou querem ir para a praia?". Pior que tudo, vi um treinador apático perante os problemas que a equipa estava a revelar em campo. Eu sei que estava muito sol e que este estraga a pele (nada bom para aparecer nas revistas rosadas), mas podia ter-se levantado de vezes em quando para corrigir posições, para incentivar o empenho de aguns jogadores. O lance do golo do Paços (que também não jogou a ponta de um corno) é demonstrativo da apatia entre os jogadores do Vitória. Nos últimos quinze minutos, já com Franja, Lacombe (entrou mais cedo, a substituir Ribeiro por lesão deste) e Heitor em campo, consegui ver uma maior urgência e maior vontade de atacar as redes adversárias. Infelizmente foi tarde e sem sorte.
Um palavra final, positiva, para o melhor jogador do Vitória: Sougou (pareceu-me ter sofrido uma falta para penalty...).

5 Comentários:

  • Às 9:20 da manhã , Blogger CMC disse...

    O que é que se passou para adeptos não terem entrado no Estádio?

     
  • Às 12:30 da tarde , Blogger LA disse...

    Não dei por nada...
    Acontece que desde a última época que o controlo de quotas pagas é mais rigoroso. Talvez fosse isso.
    Eu paguei as minhas antes de entrar!
    Mas de que falavas, exactamente?

     
  • Às 1:08 da tarde , Blogger CMC disse...

    Li a notícia num jornal. Vários adpetos não entraram no Estádio e no fim do jogo apuparam o Chumbita, ao mesmo tempo que se dirigiram para o local da conferência de imprensa, onde protestaram.

     
  • Às 1:46 da tarde , Blogger LA disse...

    Como te disse, não dei por nada... As entradas processaram-se como sempre.

     
  • Às 4:57 da tarde , Blogger Luciano Patrão disse...

    O Problema que houve foi com a claque do VIII Exercito.

    Podem ver aqui mais pormenores
    http://www.forumvfc.com/viewtopic.php?t=1857

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial