Bonfim

Um blogue de vitorianos

quarta-feira, abril 20, 2005

Que merecido foi!

A vitória foi merecida. Jogámos melhor, jogámos para ganhar, apesar de Meyong falhar pela segunda vez consecutiva um penalty e do Igor ter pensado que estava a jogar rugby. Jorginho fez o que esperava dele - parece haver uma ligação entre a bola e as suas chuteiras que transcede as leis da física, tal o apego que sentem uma pelas outras. Todos suaram e deram o máximo, mas Manuel José e Bruno Ribeiro merecem-me destaque. Quando vi a bola sair disparada dos pés deste último, para entrar lá no buraco da agulha, fiquei boquiaberto e nem consegui gritar!

A derrota foi merecida. A maneira como a equipa do Boavista jogou, fez juz ao meu post de ontem e ao amarelo de cobardia do equipamento. Depois de se encontrar à frente do marcador, os jogadores começaram a atirar-se para o chão e a contorcer-se com dores. Suspeito que o preparador físico e a equipa médica dos axadrezados sejam as piores do país e que o filho do major os deva demitir o mais rápido possível, por causa do péssimo estado em que estão os jogadores. Se não fôr assim, se foram simulados os sofrimentos que tantas vezes fizeram as macas entrar em campo, então estes jogadores de bola não merececem o respeito dos outros profissionais e espectadores por aceitarem esta atitude que sem dúvida lhes é imposta por essa vergonha de treinador que é Jaime Pacheco. Basta ter ouvido as suas declarações no final do jogo para ver que lhe faltarão determinadas faculdades cognitivas para o exercício da profissão.
Não costumo ser tão duro nos comentários que faço, mas já vejo jogos há tempo suficiente para saber quando uma equipa é instruída para insultar a inteligência dos demais participantes do espectáculo, espectadores incluídos.

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial