Bonfim

Um blogue de vitorianos

quinta-feira, março 03, 2005

Um Vitoriano doente

Em boa hora o Carlos cumpriu o desejo de criação deste blogue em homenagem ao nosso Vitória, em menos inspirado minuto convidou-me para participar nesta casa o que, lesto, me apressei a aceitar.
Confesso que sou apreciador de futebol, mas sou um profundo desconhecedor dos seus muitos enredos.
Sou o que se poderá considerar um Vitoriano atípico. Nasci em Setúbal, mas acabei por viver sempre fora da cidade do Sado, até que me fixei no Porto onde exerço a minha profissão no mundo dos Vinhos que lhe tomaram o nome.
Tentarei trazer aqui a visão de alguém que sabe pouco de futebol, mas nutre uma paixão extraordinária pelo seu Vitória. Tentarei trazer alguns escritos de alguém que nunca conheceu os nomes dos jogadores do seu clube, mas que preencheu todos os espaços livres das paredes do seu quarto de adolescente, com cromos dos artistas do Vitória. Tentarei trazer a emoção de alguém que frequenta pouco os estádios de futebol, mas tem a ingenuidade de assistir aos jogos do Vitória no meio dos adeptos do Porto em pleno estadio das Antas (ainda não fui ao Dragão).
Em suma, tentarei trazer o relato do bem que me sabe encontrar-me, por fim, no meio dos meus, depois de tantos anos puxando e sofrendo sózinho pelo Vitória - que me habituei a chamar o Setúbal, o meu Setúbal, o nosso.

2 Comentários:

  • Às 12:21 da tarde , Blogger Ruvasa disse...

    Embora dividido - benfiquista, a viver e muito gostar na margem direita do Sado - cá fico esperando que o VFC consiga regressar às extraordinárias glórias do passado.

    Quanto aos vinhos, nesta terra, como se sabe, há-os de qualidade que dificilmente se encontram noutras. Quinta de Camarate, Terras do Pó, João Pires, Pasmados... Nunca mais acabam!

    Vivó Vitória, sim senhor, pois então!

    http://ruvasa.blogspot.com

     
  • Às 1:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Looking for information and found it at this great site... »

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial